12.04.2018

uma exposição MULTIFACETADA

Hoje a Dona Coisa está em festa! A exposição com obras de Patricia Secco e Ricado Hachiya ocupa o café, DC Lá Em Cima, e na loja fazemos o lançamento da coleção de praia de Teresa Freire, com estampas da própria Patricia. Adoro quando podemos reunir temas ricos em diversos segmentos.

Essa movimentação tem tudo a ver com a artista super dinâmica e muito querida por todos que ela é. Vocês conseguem imaginar uma pessoa que, mesmo morando fora do Brasil há muito tempo, conhece e se conecta com o Rio de Janeiro em peso? Ela é assim e condiz com sua personalidade partilhar com amigos e parceiros alguns projetos.

Com a amiga e sócia, a estilista Teresa Freire, ela assina as estampas de moda praia da coleção inspirada na sua obra Revoada. A série pós-praia é bem descontraída com vestidos e macacões bordados à mão. Tudo a ver com os dias ensolarados de abril e com a alegria da temática.

Não é a primeira vez que Patricia e Ricardo expõem juntos. Amigos há muito tempo, eles têm a afinidade típica dos grandes encontros de vida. Na Dona Coisa, ela expõe quadros, em aquarela, com motivos de borboletas e casulos, além de várias telas/pipas como a que está na entrada da loja, e que dá a sensação de pleno voo. A mini escultura, Vestido, de arame em tom cobre, interliga arte e moda. Ricardo mostra suas experiências na série Ferro, material tão pesado e que ele consegue trabalhar com simplicidade e leveza. O desenho das peças busca a simplicidade em formas abstratas.

Patricia e Ricardo também estão juntos, desde o dia 4, numa exposição no Centro Cultural Correios. Fico muito feliz que a extensão desse trabalho aconteça, simultaneamente, na nossa loja. E ainda por cima, hoje, teremos o som, ao vivo, de Leo Gandelman.

No momento, cada vez mais as parcerias fortalecem os projetos. A Dona Coisa partilha deste conceito desde o começo de sua trajetória. Afinal, moda e arte ou arte e moda se completam!

Comente pelo Facebook
Comente pelo blog
Voltar para o Topo